Morro do Olimpo Explica! – A Jornada do Herói #01

  • Luiz Elessar
  • 20 de novembro de 2014
Morro do Olimpo Explica! - A Jornada do Herói

 

Salve salve galera!!! Bem vindos ao Morro do Olimpo Explica! – A Jornada do Herói.

Nós aqui do Morro do Olimpo estamos muito orgulhosos de trazer esse novo podcast para vocês! Nessa primeira edição do MOE – A Jornada do Herói, Luiz Elessar (@castro_luiz), Edu Virães e Paulo Tito, introduzem (ui!) o conceito da Jornada do Herói. Ficou na dúvida ainda? É o seguinte, esse podcast, irá tratar ao longo de seus episódios da Jornada do Herói, tão falada e comentada por aí a fora, inclusive em outros podcasts. Mas porque estamos fazendo algo que outros já fizeram? PORQUE QUEREMOS!! MUHAHAHAHAHA #Brinks

Seguinte, apesar de outros terem falado sobre (varios podcasts e artigos já fizeram isso), normalmente, quase sempre, eles abordam de forma superficial, dando uma palhinha do que a Jornada do Herói é de fato. O que faremos aqui é detalhar, ir a fundo, explicar tudo que pudermos sobre ela, a Jornada! Melhorou agora? Então escuta aí!!!

Duração: 26 min

Nosso guia: A jornada do Escritor, Christopher Vogler. Link aqui.

O guia do guia: O Herói de Mil Faces, Joseph Campbell.  Link aqui.

O que é RPG? Clique aqui.

Indicado no programa – Nerdcast 251 – Especial RPG

Dúvidas, sugestões e feedbacks, mandem e-mail para: moe@morrodoolimpo.com.br ou deixem aí nos comentários!



Commentários (3)

Alexandre Gomes 29/11/2014

Programa fantástico! O potencial dessa série (devo chamar assim?) é sem medidas. Mas já me metendo na bagaça: como serão os próximos programas? Há um guia de leitura a ser recomendado aos ouvintes? Digo, quem quiser acompanhar bem de perto, deve já começar a ler o primeiro capítulo do livro de Vogler? Por último, estou aqui, do outro lado, ouvindo e aguardando os próximos podcasts! Cheers!!

Vanessa Lima 25/11/2014

Enfim saiu... Gostei muito da temática abordada no podcast, como já havia dito antes, e acho que essa pegada tem tudo pra dar certo. Boa sorte no projeto. Parabéns aos envolvidos.

Paulo Roberto 21/11/2014

FIRST! Que bom saber que o cast do amigo Luiz esta de volta, boa sorte pessoal espero uma vida longa e prospera para esse empreitada de vcs!

Curte nóis aí véi!